Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/performanceacad1/www/home.php on line 16 Performance Academia – Indaiatuba Academia Performance

Academia Performance

Aulas


Fitness

“Arte ou ato de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade. O conjunto de exercícios corporais sistematizados, para este fim, realizados no solo ou com auxílio de aparelhos e aplicados com objetivos educativos, competitivos, terapêuticos, etc.”.

Step


Estimula a coordenação motora e parte do princípio do subir escadas. Melhora o condicionamento cardiovascular, reforça os membros inferiores e contribui no emagrecimento. 

Aeróbica ou Cardio


Também melhora a coordenação motora e noção espacial. 

Circuito


Trabalha a flexibilidade, as capacidades aeróbia e anaeróbia e todas as outras valências físicas acima por incluir mais movimentos combinados. 

Pump


Com uma intensidade mais alta melhora a coordenação, ajuda a emagrecer e a desenvolver a capacidade anaeróbia. Atividade que contribui para a definição muscular. 

Ginástica Localizada


Conforme o método a ser utilizado pode-se gastar muitas calorias melhorando a força, a resistência muscular localizada e a flexibilidade. Portanto, a ginástica não se resume apenas à localizada como possa para alguns parecer.

Jump


Desenvolve o sistema cardiovascular, a agilidade e coordenação motora. Auxilia no emagrecimento. Por ser executada numa superfície elástica é considerada uma atividade de baixo impacto podendo ser ainda mais reduzido conforme o domínio da técnica individual de flexão e extensão das pernas. Os grupos musculares mais beneficiados, como não poderia deixar de ser, são os das pernas e do bum bum.



Hidroginástica

Na hidroginástica, o principal objetivo é o condicionamento cardiovascular e muscular, por meio do treinamento em flexibilidade, coordenação motora e relaxamento. Segundo especialistas, a hidroginástica é extremamente eficaz no combate ao estresse, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida dos indivíduos.

Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão. Dentro da água, o indivíduo tem uma sensação de redução no peso, o que reduz de maneira importante à tensão nas articulações. Com isso, os exercícios realizados dentro da água são desenvolvidos com maior facilidade, aumentando o rendimento do aluno e possibilitando a prática de atividade por um período de tempo maior. Como o impacto é reduzido, as dores e os espasmos musculares pós-atividades praticamente não ocorrem. O gasto calórico médio é de 260-400 Kcal/hora.

Um benefício bastante agradável da hidroginástica é a massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência. Isso garante um efeito suavizante sobre a musculatura, ajuda a aumentar a circulação periférica de sangue e alivia as tensões.

Na Performance Academia contamos com aulas diferenciadas de hidroginástica como:
Hidro Step – utilizando plataformas “step aquático” que simulam subir e descer degraus. Desenvolve coordenação, ritmo e capacidade aeróbica.

Hidro Jump


A grande vantagem do Hidro-jump (cama elástica aquática) é proporcionar aos praticantes, um exercício aeróbio de baixo impacto e risco mínimo de lesões, proporcionando um grau elevado de motivação.

Deep Runner


O Deep Runner é uma técnica de corrida em piscina na parte funda com o auxílio de um colete flutuador". O aluno não toca os pés no chão e trabalha os músculos inferiores. Além do exercício aeróbico, o deep runner exige dos alunos coordenação motora para manter o equilíbrio que, em função da resistência da água é, no mínimo, 12 vezes maior do que no ar.

GAP aquático


Trabalha glúteos, abdômen e perna dentro da água, usando caneleiras flutuadoras e pesos. Tonifica e fortalece a região abdominal, lombar, coxa e pernas.



Hidroterapia

É um tratamento paralelo ao tratamento médico, auxiliando na reabilitação física e na recuperação de movimentos. Com acompanhamento de um fisioterapeuta, as aulas são dadas para grupos, com exercícios específicos para cada aluno.




Jiu-Jitsu

Esta arte marcial movimento todos os músculos do corpo e trabalha bastante a mente do praticante. O Jiu-jitsu auxilia o desenvolvimento da inteligência, confiança, agilidade e resistência.




Hidrospinning

O HIDROSPINNIG é uma aula de ciclismo aquático que, além de trabalhar o condicionamento físico e cardiovascular, aumenta a força e fortalece a musculatura, principalmente das pernas e glúteos.
Além disso, é uma ótima opção para quem quer perder muita caloria: gasta-se em média 500 calorias em 45 minutos de pedalada.

A aula é realizada em cima de uma bike especialmente criada para ambientes subaquáticos: fabricada em material anticorrosivo.
Outra característica que a difere da bike utilizada no spinning convencional é que a HIDROBIKE não possui ajuste de carga, ela varia de acordo com a velocidade das pedaladas – o que permite que o aluno trabalhe na intensidade compatível ao seu condicionamento.

Uma das grandes vantagens da aula é a diminuição do risco de lesões. Por ser realizada dentro de uma piscina, não existe impacto nos joelhos e articulações, o que a torna mais segura e com muito menos restrições para o praticante. “O HIDROSPINNING alia a segurança e o prazer de se exercitar na água à melhora da composição corporal – por meio da redução do percentual de gordura, o aumento da massa magra e o fortalecimento do músculo cardíaco”.

A imersão do corpo em qualquer ambiente aquático já faz com que a circulação periférica (superficial) seja ativada somente pela pressão exercida pela água. Somada aos exercícios e pedaladas, a circulação é favorecida em um grau mais profundo, o que traz resultados parecidos a uma massagem ou drenagem linfática.
Para o aluno ter mais conforto e um melhor aproveitamento nos movimentos, recomenda-se a utilização de roupas especiais – bermuda de ciclismo, top e tênis emborrachado e sem cadarço.

É uma interessante atividade física para quem quer fortalecer a musculatura e melhorar o condicionamento aeróbio, o HIDROSPINNING vem sendo muito recomendado por médicos e fisioterapeutas para pessoas que precisam aprimorar os treinamentos e manter o condicionamento físico em período de recuperação de lesões. A aula também é uma opção para gestantes, desde que o obstetra permita atividades físicas, assim como para pessoas com lesões ósseas, musculares e articulares e pode ser praticada em todas as idades. Converse com seu médico a respeito antes de iniciar qualquer atividade física.




Johnny G. Spinning

Simulação de ciclismo de rua em bicicletas estacionárias.
Com muita música, espirito de equipe e muita animação, é uma atividade altamente aeróbica que melhora o sistema vascular e respiratório. Ajuda no emagrecimento, pois em uma aula pode-se perder entre 600 a 900 calorias.




Kickboxing

kickboxing é uma arte marcial que reúne uma série de socos repetitivos alternados com chutes e movimentos que simulam golpes. Oferece ao praticante: o fortalecimento do corpo e da mente (já que a repetição dos movimentos estimula a concentração), diminuição do stress e aprimoramento dos reflexos, além de aumentar a resistência e o poder cardiovascular. Além dos benefícios citados, é possível queimar uma média de 500 a 800 calorias em uma hora de aula.




Fitness Ball

Uma aula diferente, mix de ginástica localizada, ioga e pilates. Tudo isso feito em uma bola gigante. Resultado: corpo esculpido e barriga lisinha. Você nunca fez nada igual! “A bola desafia nossa estabilidade. Para manter o equilíbrio sobre ela, temos que contrair o abdômen o tempo todo. E essa contração acaba tonificando os músculos da barriga”




Musculação

O praticante de musculação pode ter como objetivos: o aumento da força e da massa muscular; a diminuição do percentual de gordura corporal; a melhoria do condicionamento físico e da performance esportiva; o aumento ou manutenção da resistência muscular.

Os benefícios da prática da musculação: utilização de exercícios para a correção postural; o aumento da massa muscular aprimora o desempenho esportivo; aumenta a proteção dos ossos e articulações; melhora a estética corporal e favorece o conforto na vida diária e no trabalho físico.

A musculação pode ser praticada por variados grupos de pessoas, desde adolescentes a idosos; indivíduos com doenças como diabetes, cardiopatias, hipertensão.

Os benefícios da musculação estão diretamente relacionados à dedicação do praticante, ao tipo de treinamento com diferentes intensidades, volume, velocidade de execução dos movimentos, séries e intervalos, além da relação com o biótipo de cada praticante.


Na PERFORMANCE ACADEMIA, além de contar com profissionais qualificados também utilizamos uma ferramenta importante para a personalização, periodização e evolução do treinamento.

Nosso sistema é informatizado onde o praticante obtém sua ficha de treinamento através de sua digital ou código que via internet que possibilita acesso ao treinamento caso esteja em viajem e queira continuar seus treinos.

Uma exclusividade da PERFORMANCE ACADEMIA que se preocupa em oferecer o que há de melhor e mais moderno para os seus clientes.


>>> Acesso ao treinamento digital TWS

Insira o código da sua ficha eletrônica





Natação

É considerado o esporte mais completo, pois trabalha todos os sistemas do organismo. Sua prática melhora o sistema cardiovascular, aumenta a capacidade respiratória, melhora a força e a resistência muscular como um todo; alivia o stress e ajuda a controlar o peso corporal.
As aulas são divididas por faixa etária e nível de aprendizagem (iniciação / aperfeiçoamento / condicionamento e treinamento).

BEBÊS (6 meses a 3 anos)


Nesta fase os pais acompanham o bebê na atividade o que contribui para o desenvolvimento afetivo e emocional. O objetivo é preparar psicomotoramente a criança para o auto salvamento; desenvolvendo habilidades como coordenação motora, noções de espaço e tempo. Socializa, melhora e tranqüiliza o sono.

INFANTIL 1 (4 a 7 anos)


A natação contribui para o desenvolvimento psicomotor, muscular, respiratório. Auxilia na disciplina, integração social, raciocínio lógico. Além de prevenir e melhorar distúrbios respiratórios e de postura. Nesta fase são iniciadas as bases dos estilos de Natação (Crawl / Costas / Peito e Borboleta).

INFANTIL II (7 a 12 anos) e Juvenil


Com o organismo em franco desenvolvimento, estímulos através de atividade física (em especial a Natação) têm fundamental importância para indivíduos nesta faixa etária, pois, fortalece a musculatura prevenindo problemas posturais, melhora a resistência contra doenças; desenvolve a concentração e raciocínio; socializa; cria a consciência de hábitos saudáveis que serão levados para a vida adulta. As técnicas dos estilos da Natação são intensificadas.

ADULTO e 3ª IDADE


A Natação excede o simples divertimento ou a pratica esportiva, para ser utilizado também com finalidades terapêuticas de atrofia muscular, tratamento de problemas respiratórios; além de ser preventivo para hipertensão, aumenta a resistência às doenças e combate o stress.





Performance Academia oferece aulas de natação, hidroginástica, musculação, fitness Ball, jiu-jitsu, hidrospinning, fitness, hidroterapia,
kickboxing e spinning em Indaiatuba/SP.